Saturday, June 03, 2006

Bye, bye London

Como um furacão, o ano se foi e aqui estou eu de malas prontas deixando Londres. Tanta história, novos amigos, diferentes mundos que conheci vão deixar saudades. Até mesmo o emprego que tanto reclamava é capaz de fazer falta (se não fizer, ganhar em libras realmente irá fazê-lo).
Minha ultima semana foi de despedidas. No sábado, ultimo dia de trabalho (super movimento, é claro), saimos para beber, todo o staff do Café Punch: Ana, William, Vasilka, Shamji, Andrea, Maggi, Rosa e Tásia. No domingo eu e o Fabiano passeamos pelo Hyde Park e depois viemos caminhando de Victoria Station até London Bridge, na beira do Tâmisa. Um passeio longíssimo, mas super agradável. Na segunda, feriado bancario aqui, encontrei com meu amigo chileno, Kevin, que agora mora em uma cidadezinha perto daqui. Na terça foi a vez de dizer arriverderti para a italiana Betty. Aliás já combinamos de nos encontrar na cidade dela no início de julho (antes de me encontrar com meus pais em Roma), Lecce, bem no na pontinha do salto da bota (Italia). Vamos passar o fim de semana na praia!
Na quarta eu e o Fabiano fomos assistir uma peça de teatro no Globe Shakespeare, um teatro elizabetano réplica do século 17. O espaço é maravilhoso, os atores vestindo dos tempos de shakespeare e passeando pelo meio da platéia (como se fossem o povo da época) nos transportam no tempo. Entretanto a magia parou nos primeiros cinco minutos de espétaculo. A peça era uma tragédia grega, em inglês arcaico e em versos, é claro. Ou seja, depois de entender 10% do que falavam em cerca de 40 minutos, resolvemos sair. Mesmo assim valeu a experiencia.

Na quinta passamos a tarde toda comprando os tickets de aviao, trem, onibus para a nossa viagem mochileira em julho e agosto. A noite fui me encontrar com a Johana e o John que também trabalhavam comigo mas nao puderam ir na festa sábado. Na sexta foi a vez de ver minha amiga venezuelana, Dalila. Muito querida, conhecí-la no jornal e nos tornamos boas amigas mesmo nos vendo apenas uma vez por semana.

Hoje foi a vez de dizer adeus a Londres, cidade que tanto adoro (se não fosse o inverno tão longo..). Passeamos por Camden Town e fizemos um picnic chiq no parque já que São Pedro fez as pazes com a cidade e me proporcionou um ultimo dia de muito calor e céu azul (25C marcavam os termometros). Nosso almoço incluiu suco natural de manga e laranja e sushi!! Depois passamos pela Oxford Circus e Trafalgar Square onde entrei na National Gallery para comprar os postais com imagens de quadros de meus pintores favoritos: Monet, Canalleto e Constable.

Agora é descansar para ter energia para carregar a bagagem amanha, já que a mala não é pequena. Mesmo doando duas sacolas cheias de roupa ainda tive que deixar meu mochilao bem, bem cheio para conseguir levar tudo. Ah, sem contar algumas coisinhas que o Fabiano vai levar para mim....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home