Tuesday, July 11, 2006

Nice, Monaco, Cannes

A primeira impressão ao chegar de Nice foi de estar chegando em Canasvieiras. Loginhas de bugigangas, ruas em obras, calçadas estreitas e muita gente. O hotel também não ajudou muito. A caminhada com toda a bagagem até o mesmo também. Saímos a procura de uma nova acomodação para o dia seguinte, e depois de tanto andar e discutir o que fazer nos proximos dias, voltamos ao quarto do hotel Crillon (1 estrela) sem nenhuma decisão. Coloquei o bikini e fui tomar um banho de mar para relaxar a mente.O mar é incrivel de azul. Se não fossem as pedras ao inves de areia e a turistada, seria um pequeno paraíso. Só mesmo para a realeza inglesa para andar por estas bandas e transformar a fama desta cidade.
Ontem mais um banho de mar pela manhã, mudança de hotel (e da-lhe carregar bagagem), almoço-sanduíche, saímos do mundo dos viagentes brasileiros e partimos para ver outro mundo. O mundo de quem pode. O mundo de quem tem Mastercard, para todas as coisas boas da vida que se pode comprar.
Mais um principado, mais riqueza para se babar...Mônaco espanja riqueza, com ferraris e porsches por todos os lados, iates magnificos e cassinos magestosos. Andamos a tarde toda, visitamos cassino, o palácio, o circuito do grande prix...

Hoje seguimos para Cannes. Como ontem o onibus foi um excelente (e economico) passeio, usamos o mesmo meio. Porém com a passagem de 1,3 euros levamos duas horas para chegar na Beverly Hills francesa. Mais uma vez, carrões, praias particulares, hoteis luxuosos e uma larga avenida repleta de palmeiras. Ah, e é claro, muito topless na areia. Mas se ainda fossem moças bonitas....o que mais vi foi o clube das pelancas, com tudo à mostra. Uma beleza!