Wednesday, August 23, 2006

Retorno ao Paese Azzurro!

Viva a Italia...e ca estou eu novamente. Porem com esta volta vi como gosto daqui, apesar de nao ser tao limpinho como a Alemanha ou Austria, ou com cidades tao grandes como Paris na Franca.
Depois de uma bela noite no aeroporto em Paris, chegamos em Pisa as 8h30 da manha. Como a unica atracao da cidade e a torre torta, corremos para ve-la e pegamos um trem para florenca.
Passeamos pelo pequeno centro da cidade e, por uma fortuna de 12 euros, compramos nosso ingresso para o famoso Museu do Offizi para entrar no dia seguinte sem fila. Para nossa decepcao, apesar de possuir um acervo de famosos pintores italianos, o museu estava muito mal conservado e, principalmente depois de ter estado no Louvre, nao valia nem metade do valor do seu ingresso.
A grande salvacao foi uma exposicao sobre a genialidade de Leonardo Da Vinci, com manuscritos e modelos do mesmo, alem de exemplos de como ele aplicava seus estudos na pintura. Bravissima!

Na manha de domingo partimos para Veneza, onde infelizmente ficariamos apenas um dia. Nos apaixonamos pela cidade, apesar de nosso hotel ser longe para burro da estacao e termos que andar meia hora com os mochiloes nas costas. Tivemos sorte tambem com o hotel que pegamos, simples mas bem jeitoso e limpinho. Engracado foi o recepcionista que quando viu nossos passaportes disse que precisaria da nossa ajuda com a lingua portuguesa.
Ele adotou um menino brasileiro do interior da bahia (enviando dinheiro periodicamente para a familia) e havia recebido uma carta do menino, porem nao conseguia entender ela por completo. Belo gesto do moco.

Bom, andamos o resto de todo dia e nos perdemos pelos canais da cidade, com suas gondolas passando a cada esquina e arquitetura belissima.

Na manha seguinte partimos para Roma, onde estou pela terceira vez nesta viagem. A grande historia da cidade foi perder a maquina fotografica. Que desespero...
Ontem acordamos cedo para nao pegar fila para a entrada do museu do Vaticano que normalmente da voltas e voltas nos muros do mesmo. Porem e claro que quando chegamos la, a fila estava imensa. Resolvemos dar uma volta pelo Vaticano, depois passamos no correio e no banco para trocar uns traveller.
Perto do meio dia eu resolvi entrar no museu, ja que a fila estava menor, e o fabiano quis voltar para casa.
Eu nem me preocupei com a maquina achando que estava com ele, e ele o mesmo. Depois de tres horas, quando pisei no quarto da nossa pensao e perguntei pela maquina, so ouvi um: "nao esta comigo, achei que estava na tua bolsa". Que desespero...so deu a gente correndo as escadas do metro para atravessar a cidade e tentar pegar o banco aberto (ja que estavamos torcendo para que a tivessemos deixado la e o mesmo fechava em 10 min). Chegamos, claro que estava fechado mas eu fiquei lah batendo na porta desesperada, apertando a campainha, ate que uma boa alma apareceu.
Foi so eu entrar no banco que o cara que nos atendeu soltou um: "Estava te esperando o dia todo". Nao podia acreditar, jah tinha pensado que nunca mais veria as fotos de Paris e Veneza...e ele para mim: "batemos umas fotos nossas aqui!!". Ufa! Garanto que minha maquina foi a diversao do banco, ja que como e ferias na Italia o banco esta quase sempre vazio e eles devem ter ficado vendo nossas fotinhos a tarde toda!!

Ah, o museu do Vaticano e a Capela Sistina sao mesmo impressionantes.
Amanha cedo voamos para Barcelona.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E ai, amiga!!!!!
Vão chegar dia 02 mesmo? A que horas???? Quero ver se consigo ir no aeroporto...
Beijãooooooooooo
Saudades.
Bina

10:34 pm  

Post a Comment

<< Home