Tate Modern
O dia voa, e como voa nos dias de folga. Penso em fazer um zilhão de coisas e não concretizo nem metade. Ora falta de tempo, ora é a mera preguiça. Ontem, por exemplo, tinha planejado ir ao War Museum depois da aula (acabei indo ao Tate Modern), estudar inglês e conhecer as redondezas de onde moro. Porém, como era de se esperar, cheguei no Museu muito mais tarde do que queria. Também, quem quer correr quando não tem obrigação com o relógio do chefe?
Depois da aula fui até a casa do Tiago, que está em ferias. Na semana dos atentados, ele e o Klaus foram para Amsterdam. Para a sorte de ambos, já que o Klaus mora próximo a Edware Road e todo santo dia pega o metro nesta estação, alvo de um dos homens-bombas de 7/7.
O Tiago se mudou pra lá na semana passada. A casa é otima, super bem localizada e o preço excelente. Mas vamos ao que interessa, pois como diriam alguns, o tempo urge!
Ele me convenceu a ir ao Tate Modern para ver a exposição da Frida Kahlo, que não me atrai muito, apesar disso já fazia algum tempo que queria ir ao museu ver o acervo. Grande surpresa! A desinformada aqui nem fazia idéia da quantidade de coisa famosa que tem lá dentro, começando pela privada do Duchamp e várias obras de Andy Warhol!
Neste dia descobri que ao menos para alguma coisa serviram as aulas de Estética com o Finco: O que é arte? Um objeto tirado de seu contexto e colocado em um museu é arte? Vendo ao vivo e a cores, só conseguia lembrar da gente discutindo arte moderna na terceira fase. Dei uma baita desenterrada agora, mas quem passou por estas aulas sabe exatamente do que estou falando. Ah, outra obra inesquecivel que vi no Tate foi o quadro mais famoso de Mondrian, usado como referência pelo nosso querido Mestre Barreto em uma capa recente do Zero. Não tive como não lembrar do expediente daquela edição - Arte: Wendel Martins, Mondrian, Ildo (eu acho). Grande Barreto!
As obras mais marcantes estão logo abaixo. Depois de conhecer outros museus, fico mais tempo divagando aqui sobre o que é arte.
2 Comments:
Oi querida!
Primeira vez que tenho tempo de entrar aqui pra ler suas histórias. Li todas, muito legal, dá vontade de voar as tranças também. Só não descobri uma coisa: onde afinal você tá trabalhando?
Beijinho e boa sorte por aí!
Oi Paula!
Fico feliz por vc estar aí e curtindo todo este "acervo" cultural. Podes crer que vou te acompanhar!!!! Um beijo!
Clarice (colega de seus pais na CEF)
Post a Comment
<< Home