Saturday, January 07, 2006

Dia de testar o inglês...IELTS test

Sábado de folga...quase um milagre, ainda mais para ser no sábado mais movimentado do ano na Harrods. Como consegui esta proeza? Ahhh, claro, porque não tirei o dia de folga para ficar em casa com os pés pra cima, enchendo a pança e me esbanjando de tv (como foi os outros dois dias que tive de folga no começo da semana). Mesmo de folga tive que levantar as sete da manhã e sair sem o dia ter amanhecido. Porque hoje era dia de teste, de testar a quantas anda o meu inglês e se é bom o suficiente para que eu possa entrar na Universidade.
O famoso IELTS - International English Language Testing System, pré-requisito essencial para fazer qualquer curso universitário em inglês. O teste é composto de quatro etapas: audição, leitura, escrita e fala. Tudo baseado em tempo, o grande inimigo dos candidatos. Isso porque você não tem tempo para pensar, refletir e muito menos revisar as respostas. O instinto que acaba valendo. Na parte de leitura por exemplo, são três textos densos e longos com informações acadêmicas e 40 perguntas traiçoeiras para serem respondidas em 40 minutos. Muuuito F*#@*&!!

Agora não me perguntem como fui, porque não faço a minima idéia. Foi tudo tão rapido que nada do respondi tinha certeza absoluta. A próxima tortura é a espera pelo resultado, que só chega no dia 21...Ahhh, mas depois de um dia queimando neuronios tudo o que mereço agora é uma cama quentinha, com um filminho bem levinho... To subindo correndo para assistir Shrek, acompanhando por uma pipoquinha!! Yami, Yami!
Fui!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Paula, passo aqui sempre pra ver as novidades e curiosidades sobre Londres. Coincidências: tb moro em Floripa, tb vou pra fora. Não mais pra Londres, mas pra Dublin, em abril, com meu namorado.

Então... sobre o IELTS, tb pretendo fazer. Espero que vc tenha ido bem. :):) Sucesso aí e espero sempre poder passar aki pra acompanhar as novidades.

6:49 pm  

Post a Comment

<< Home