Time
Hoje, no último dia "de aula", mais uma vez fiquei surpresa com meus colegas do curso sobre mudanças ambientais. Me peguei pensando em como realmente estamos vivendo mais.
Principalmente dentro do contexto que, dizem por aí, um dos problemas da Europa é o envelhecimento da população.
Minha sala de aula de sexta-feiras à noite é a prova concreta disso. Entretanto, fico fascinada ao ver a sala cheia de velhinhos, discutindo e aprensentando tanto conhecimento. Vê-se que ali estão pessoas realmente com as mentes vivas apesar da rugas e cabelos brancos. E discutem, e participam e, acredito, isso que os faz continuar a ter vida longa.
Isso me levou também a uma série de documentários sobre o Tempo que a BBC vem exibindo nos últimos dias. Além de super bem produzido (como todos programas da emisora que esbanjam qualidade), ensina e entretem. Em cada programa, um japonês americano trata de uma questão diferente sobre a relação do tempo e a nossa vida. Outro dia mostrou as mudanças que ocorrem com o ser humano com o passar dos anos. Inclusive mostrando testes genéticos que mostram a idade de todas suas células e sua idade mental.
Falando nisso, fico impressionada como é bom assistir tv aqui. Quer dizer, ás vezes.
Primeiro não tem bunda e cassetadas no domingo na tv. Na verdade, não tem nada que presta. Isso durante o dia, porque á noite a gente sempre encontra algum documentário para lá de interessante.

Com certeza se sair em DVD já levo fresquinho para casa.

0 Comments:
Post a Comment
<< Home