Sunday, April 16, 2006

Mousetrap...uma grande armadilha para pegar turistas!

Toda sexta-feira trabalho das 9h da manhã às 5h da tarde. Negociei com meu chefe, que tanto choramingava para que eu trabalhasse algum dia a mais pelas manhãs. Assim, consigo assistir algum teatro, ir a um pub com o namorado ou amigos, cinema, etc e tal...nesta semana, eu e o Fabiano resolvemos ir ao teatro. Um péssimo negócio, infelizmente!

Antes de qualquer coisa preciso contextualizar como foi o dia no trabalho. Cheio, cheio, cheio de turistas. O time Café Punch é claro, corremos como uns loucos para atender todas as mesas. Resumo da ópera, saí acabada e ao som de pedidos para ficar mais...é óbvio que me mandei.
Encontrei com o Fabiano e fomos ver se conseguíamos ingresso para assistir "Mousetrap", peça da Agatha Christie em cartaz desde 1974 em Londres. Para estar a tanto tempo em cartaz, ruim não deveria ser....Mera ilusão....
Bom, compramos o ingresso mais barato e arriscamos um lugar no "Upper dress circle", terceiro andar no teatro. Tão ruim não deveria ser....Como se iludem esses dois....
Isso já eram umas 6h da tarde e resolvemos sentar em um pub, beber um pint de cerveja (medida única do copo de cerveja aqui e representa cerca de meio litro) e relaxar.
Véspera de páscoa e início de primavera são a combinação perfeita para encontrar a cidade repleta de turistas.
Ruas atoladas, gente e mais gente, porém para nossa sorte achamos um lugar não tão tumultuado.
Hora do espetáculo, 8h, e veio a grande surpresa. Em um teatro pra lá de velho, nossa cadeira ficava literalmente grudada no teto. Além de ser super apertada e descofordada, a impressão que tínhamos era de que a lei da gravidade era ainda mais eficiente naquela altura. Encostar as costas no assento era algo impossível e a visão do palco era de cerca de 90 graus. Vimos literalmente o palco lá embaixo!
Tudo bem, ao menos a peça vais nos entreter e vamos esquecer desses "pequeno detalhes". Agora me admiro com tanto otimismo que tinha....
No meio do primeiro ato o Fabiano resolveu abandonar a cadeira e sentar na escada. Muito mais confortável. No final do segundo eu já lutava para não deixar minha cabeça cair por causa do sono que batia. Parte por cansaço, parte por tédio.
Agora me perguntem se gostei.....ai, ai, ai....
Depois de 32 anos de espetáculo, o que acho é que até os atores já estão cansados da trama....ao menos foi o que vi refletido nos palcos. Foram incapazes de completar sua tarefa - entreter o público....
Bom, quem sabe os turistas que vem para Londres sedentos por clássicos do West End achem algum divertimento nisso!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home