Barcelona
Barcelona foi uma das cidades que mais me encantou até agora. Mistura o ar marítimo, com resquícios de arquitetura secular (inclusive ruinas romanas), arte moderna intensa e modernidades urbanísticas como largas avenidas e altos edifícios.
Apesar do grande contratempo que foi nossa chegada, passamos tres dias muito prazerosos por aqui. Nosso trem chegou as 10 hrs da noite de quinta e, ao chegar no hotel que eu havia reservado, o cara havia cancelado nossa reserva e nao haviam mais vagas. Pronto! E agora!? Correr de hotel em hotel a procura de uma cama, em uma grande cidade e com um calor infernal para aquela hora da noite.
Nossa sorte foi estarmos em uma zona bem central, com inumeros hoteis. Depois de uma hora, nos acomodamos em um hotel duas estrelas na Avenida Las Ramblas, onde ficaram hospedados alguns ilustres como Eistein e Chopin.
Na sexta-feira fomos ao Park Guell, um projeto ambicioso do principal mecena de Gaudí. A idéia de Guell era criar um enorme parque todo projetado por Gaudí. Porém o projeto naufragou com apenas a entrada do mesmo finalizada. Além de avistar toda a cidade, a criacoes do artista sao belissimas, incluindo ali a famosa salamandra de Gaudí.
Depois seguimos para visitar a igreja da Sagrada Família, uma das principais obras de Gaudí.
Seguindo a rota artistica, vimos o predio La Pedrera e outros no mesmo estilo gótico no Passeio da Graca.
Ontem visitamos o Monte Tijuic, a vila Olímpica e os arredores do Museu de Arte Catalunya.
Passamos a tarde nas ruelas do Bairro Gótico e o final do dia no complexo comercial a beira do mar, onde está o Aquario da Cidade, Barceloneta e las ramblas al mar.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home