Friday, July 08, 2005

O dia seguinte

Só uma palavra para descrever o dia seguinte: inacreditável. Com exceção de algumas linhas de metrôs ainda paradas, tudo parecia ter voltado ao normal. A impressão que se tem é que todos estavam “preparados” para o que viram ontem, já que muitos alertas foram dados de que Londres seria o próximo alvo. Na verdade, a rotina só continuou – “Live goes on”, como declararam muitos ingleses.

Entretanto, os turistas pareciam ainda assustados com o que acontecera no dia anterior, já que a rua Oxford, onde se concentram as grandes lojas de departamentos da cidade, acordava muito mais calma do que nunca. Os ônibus circulavam normalmente, porém menos abarrotados, assim como as lojas que nesta época do ano estampam grandes banners de liquidação na vitrine.

Áreas como Convent Garden, Soho e, principalmente a City, estavam mais desertas. As peças da Broadway foram canceladas na noite de ontem e os concertos dos grupos Queen e REM no Hyde Park foram adiados para o próximo final de semana.

Até mesmo longe dos principais focos dos atentados, dentro da imensa Harrods, em Knightsbrigde, o movimento foi fraco. Ruim para os bolsos de Mrs Al Fayed, bom para funcionários como eu que tiveram uma tarde mais tranquila.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Paula td bem? Como vc ta? Fiquei preocupada contigo ... bom saber q tah td bem. Mande news. Bjinhos se cuida e q deus esteja contigo.
Kathlenn

3:19 am  

Post a Comment

<< Home