Brincadeira de Criança
Muitas coisas para contar, pouco tempo para fazer tudo o que desejo. Penso em não dormir mais, só assim mesmo....só brincando mãe! Esse é o único problema de Londres: tantas opções que a gente acaba enlouquecendo. Só para escolher um Pub legal já é um trabalho e tanto, imagina escolher o que fazer no dia de folga? Um museu? 500 mil opções...Balada? Outras 500... Parque? Mais uns tantos e assim vai....
Acho que minha escolha para o dia de hoje foi uma das melhores, se não a melhor de todas até agora. Optei em ir ao Victoria &Albert Museum sem fazer idéia do que encontraria lá. O acervo com objetos que vão de esculturas de Rodin a construções gigantescas do período renascentista é inacreditável. Mas o que mais me encantou foi ver as crianças tomando banho no chafariz do jardim do Museu.
Dia de passear no museu! Uebbaa, banho de piscina!!! Devem ficar ansiosas durante o ano todo só para aproveitar um dia quente e ensolarado londrino para brincar no jardim do V&A. Pois bem, quem não tem cão, caça com gato! Nem todo mundo tem a sorte de ter praia pertinho de casa.
Enfim, claro que a criança aqui teve que experimentar a brincadeira. O resultado está na foto logo abaixo.
Depois fomos para o National Theatre assistir a apresentação de um grupo do Zimbábue chamado Imbongi, praticamente a versão africana do É o Tchan! Na real, a qualidade da música dava de 10 a zero, porém visualmente a impressão era de versão chula do grupo de axé baiano. Inclusive, vendo as dançarinas zimbabuenses percebi que não há como negar nossas raízes – a veia do gingado brasileiro é negra e vem das tradições de rituais religiosos onde a dança para os deuses é um dos principais elementos.
Antes que perguntem porque o plural no “fomos”, ontem encontrei com um velho amigo do colégio que chegou em Londres há duas semanas – Diego Dalla Brida. Depois de ir me visitar ontem e colocarmos a conversa em dia depois de tantos anos sem se falar, fomos no Cheers. Foi uma noite divertida. Fazia tempo que não saia a noite aqui, isso porque sou muito mais do calor do sol que do agito das noites londrinas.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home