Monday, August 08, 2005

Regent Park

Dia de folga, nem acredito! Fim de semana trabalho tanto que a segunda-feira se tornou o melhor dia da semana pra mim. E, melhor ainda, quando dá um lindo sol! Acordei, tomei banho, comi meu sucrilhos com leite como faço todo santo dia e estava prestes a chegar pontualmente na aula. Porém, ao abrir nossa geladeira, percebi que aquele terrível cheiro de coisa estragada permanecia desde sexta-feira. Resolvi então limpá-la, e acho que foi realmente uma grande idéia.

A impressão que tive no meio da tarefa de dona de casa foi de que aquela geladeira nunca havia sido limpa, ou quando fora, foi resultado de um trabalho muito mal feito. Sei que depois de quase uma hora quase de limpeza parecia outra. Claro que cheguei super atrasada na aula e, como isso tem sido uma constante na última semana, o professor já foi pegando no meu pé! "Qual a desculpa hoje?!", falou em tom de brincadeira como sempre. Porque, diz ele, começa assim, dai na semana seguinte resolve aparecer só uns dois dias, umas semanas depois já nem aparece. E o pior que ele está certo, já que vi muita gente fazer isso desde que cheguei.

Hoje foi o dia de mudanças na nossa casa. Depois da faxina que fiz na cozinha pela manhã, no fim de tarde foi a vez da revolução no banheiro. Como já falei, aqui as casas são velhas, com mobilia velha e tudo antigo. Para a nossa sorte, o Clyde sempre está um passo a frente de possíveis reclamações da infra-estrutura da nossa residência.

Outro dia apareceu a banheira nova, já que a nossa estava já quase afundando de tão grande que estava o racho no meio dela. Hoje apareceu o cara pra trocar a tal. Precisa ver que maravilha que está o banheiro agora: todo revirado, porque aqui é funciona assim. Cada empresa faz sua parte. Uma vende a banheira, a outra instala, uma terceira vem só para o acabamento. Paramos na segunda parte e, de acordo, com o Clyde, pode ser que amanhã o terceiro estágio seja finalizado. Sorte minha já ter tomado banho pela manhã, senão ia ficar russo o negócio agora.

Voltando ao que interessa, que hoje é dia de passear, resolvi conhecer o Regent Park, já que o sol convidava para um cochilo num gramado verde. Fiquei de boca aberta quando pisei no Queen Mary's Garden, na parte sul do Parque. Grama super verdinha e fofa, árvores e arbustos podados, flores e mais flores por todos os lados. Definitivamente dá 10 a zero no Hyde Park. Pena que pra mim fica contramão ir até lá, já que o Regente está localizado no lado norte da cidade.

Mas realmente valeu a pena minha tarde de hoje, com direito a um bronze e tudo. Bem de leve claro, mas já fez a alegria de uma brasileira que adora uma prainha e pele queimada!

Sem mais delongas, fico por aqui. O tempo urge e preciso estudar inglês depois de tantos atrasos na aula do meu querido teacher Eric.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home