Friday, August 26, 2005

Natural History Museum

Usar palavras como maravilhoso, incrivel, inacreditável, já está virando lugar comum neste blog. Cada dia acho um lugar diferente para me surpreender. É melhor eu procurar novos adjetivos no dicionário....

Ontem foi a vez da História Natural. Já imaginava o que iria encontrar, depois de ter visto o Museu de Historia Natural de New York - o top 10 da big apple, na minha opinião claro. Vários bichinhoosss empanados, na real muito bichinho - desde insetos gigantes até baleias no seu tamanho natural - esqueletos de animais pré-históricos, elementos da natureza.... Sem contar os momentos de interatividade. No setor sobre o ser humano e as características que o fazem ser racional, você aprende sobre os sentidos, como funciona a mente de um bebê, tudo isso testando.

Por quê ir à escola aprender ciência e biologia se você tem tudo em um museu, e onde você pode até experimentar!! Ahhh, se eu tivesse isso no Brasil quando criança....Falando nisso, precisa ver a alegria dos pequenos, quase ficam loucos quando vêem aqueles animais gigantes e perfeitos na sua frente. Eu era um deles, quando vi os tigriiiiinhosss!

A noite resolvi ir em um teatro, mas nada de broadway, uma peça básica, com historinha e interpretação. Queria ver como são os atores ingleses não famosos. Grande decepção! Ao menos comparado com o que já vi no Brasil, os atores que vi pareciam ter estacionado no século passado quanto ao jeito de reprensentar. Coisas do tipo teatro empostado, muito no bla, bla, bla e sem expressão corporal. Por outro lado, como sempre digo, é bom a gente ver coisa ruim para desenvolver o olhar crítico. Valorizei muito mais o David Schiwmmer depois do que vi ontem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home