Thursday, August 04, 2005

Ross Geller à procura de "algumas garotas"

Depois de 10 anos fazendo o mesmo personagem, não adianta nem se esforçar, os traços de “Ross Geller” vão sempre estar presente na atuação de David Schiwmmer, astro da Comédia Some Girls. A peça teatral encerra sua temporada no próximo dia 13, tendo como resultado o teatro Giulgud constantemente lotado. Apesar de o grande chamariz ser o famoso Friends americano, as atrizes que dão o grande toque do espetáculo.

A peça conta a história de um homem preste a casar que resolve reencontrar antigas namoradas com as quais ele considera ter deixado algo mal resolvido. Porém, como o Geller de Friends, o personagem de Some Girls é sincero demais e acaba falando o que não é necessário ser dito em certas situações. Nas conversas que transcorrem durante os quatro encontros, em quatro diferentes cidades norte-americanas, o homem e suas ex-namoradas acabam esbarrando em questões morais como traição, desejos, escolhas na vida e ética.

“É moral para um homem estar com outra pessoa apenas alguns dias antes de casar? Em que ponto um beijo, quando você sabe que está prestes a casar, é um rompimento de contrato?”, questiona Schiwmmer, referindo-se ao tema que a peça se propõe a levantar.

Bom texto, excelente atrizes, um astro de Hollywood, já são meio caminho andado para uma boa noite de diversão. Apesar dos maneirismos tão presentes em seu personagem no sitcom americano, Schiwmmer se sai muito bem no uso mínimo de gestos que trazem mil palavras e do tempo exato de cada linha dita. O grande toque do espetáculo, entretanto; fica por conta das mulheres que construíram perfeitamente suas personagens, um tanto antagônicas uma das outras.

No final das contas, o público sai no mínimo relaxado. Ou porque gostou do tom moralista do espetáculo, ou das piadinhas típicas, ou ao menos, porque viu “Ross Geller” bem em frente do seu nariz depois de acompanhar durante tantos anos sua vida amorosa com Rachel Green em New York.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home