Friday, September 23, 2005

Buckingham Palace Visit

Talvez nunca chegue tão perto de tantas pedras preciosas e riquezas quanto hoje. Só na coroa da rainha são algumas dúzias de diamantes em uma base de ouro. Se eu tivesse somente uma das dúzias de caixinhas de jóias da rainha, não teria nem coragem de guardar ali o pouco de jóias que possuo. Teria é que trancafiar bem a tal peça rica em matéria-prima rara.
Se o que descrevi até agora vi somente na The Queen's Gallery (espécie de museu de objetos e quatros da realeza), imagine o que não encontrei nas salas do Palácio de Buckingham . É tanta pompa, tanta pompa que até cansa os olhos. Os Quartos reais reúnem alguns dos maiores tesouros em mobília da Coleção Real, como pinturas de Rembrandt, esculturas de Canova, instrumentos musicais, pratarias banhadas a ouro, móveis finos ingleses e franceses. Sem contar a própria arquitetura, grande parte projetada pelo arquiteto John Nash.

O mais incrível é como o tour em áudio é bem sincronizado com a caminhada. Digo isso, porque logo que pisei no primeiro degrau da escadaria do Hall de Entrada, começou a tocar uma música clássica que me transportou para aquele mundo de luxúria. Pra mim, aquilo foi o máximo...me senti a princesa chegando no baile real. No mínimo foi engraçado....
Depois de quatro horas dentro de Buckingham, voltamos (eu e o Fabiano) para a nossa realidade de meros plebeus. A realidade é tão dura que quinze minutos depois, já a caminho de casa, nos encontrávamos dentro do 436, enlatados junto a população afro-descentente que habita o sudoeste suburbano de Londres. Ai Willian, onde estais que não me resgata e me transforma em uma Lady!???

Ao invés de Busão sujo, fedido e entupido, a Carruagem de Ouro Real; ao invés de teatros ao ar livre na beira do Tâmisa, óperas no Royal Albert Hall; ao invés de buffet "as much as you can eat" (como o quanto puder) chinês por 5 pound; jantar com a Rainha.....

But, anyway, como diz o velho ditado: "dinheiro não trás felicidade" e mesmo sem poder usufruir todo o luxo que Londres tem para oferecer, estou prá lá de feliz morando em uma casa que já considero um lar, acordando com beijos de bom dia de alguém que eu amo e aprendendo mais sobre a vida todos os dias.

p.s: mas bem que um pouquinho mais de luxo não faria nenhum mal nesta minha vida inglesa

0 Comments:

Post a Comment

<< Home