Tuesday, November 08, 2005

Dia de jornalista

Depois de quase dois meses de testes (e olha que acabaram publicando muita coisa que eu fiz e só fiquei sabendo qdo vi o jornal publicado), começei meu trabalho extra no Express News - Notícias Latino americanas. Meu trabalho se resume em diagramar metade do jornal que circula na Espanha, mais especificamente em Madri. Cheguei na redação as 8 da manhã (como me pediram), mas não vi muita razão pra isso, já que a diagramadora responsável lá, Esperanza, tambien es nueva! Portanto, não sabia muito bem o que fazer direito e tínhamos que esperar baixar todo o material vindo da Espanha. Começei a trabalhar mesmo só pelas 10 horas e sai de lá as 11h30 da noite! Tudo isso pra ganhar uma miséria!!

Durante o dia com certeza me senti muito bem por estar trabalhando em algo que gosto, mas essa rotina de não ter hora pra ir embora não serve pra mim. Nestes momentos prefiro mil vezes um emprego não pensante e sem grandes responsabilidade onde bateu seu horário, pode largar tudo e dar adeus aos colegas. Saiu da empresa, acabou, hora de ter o tempo livre pra vc. Enquanto que no jornalismo, você nunca se desliga.
Apesar disso, me senti orgulhosa depois de cumprida a tarefa. Além de continuar na ativa na minha área, estou mejorando mi español e aprendendo a usar o Mac e Quarkpress (mais e mais coisas pro curriculo).

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

What an experience!
Enjoy for me.

"Besos",
Mah ;)

5:31 pm  

Post a Comment

<< Home