A raposa e as galinhas
Londres, uma cidade tão cosmopolita, mas onde as vezes ouvimos histórias surreais. Ontem ao voltar para casa depois do longo dia na redação do jornal, isso por perto da meia-noite, vi uma raposa, perto da estação do trem. A raposa cruzou a rua em direção a uma oficina de carros.
O fato de encontrar uma raposa na noite gelada de Londres, já é uma fato incomum. Entretanto, isto me levou a lembrar da melhor desculpa que já ouvi até hoje. Eis a história.
Algumas semanas atrás, durante a aula de teatro com os adolescentes, uma das meninas, após receber um telefonema, disse que precisava ir embora. Isso porque o vizinho estava ligando para dizer que uma raposa estava a caça das galinhas dela, que cacaricavam livres e alegres no jardim. Não se trata de nenhuma metáfora, tudo pura verdade. A menina tinha galinhas e, havia esquecido de prendê-las antes de ir para aula. Eu que pensava que isso já era coisa do passado até para ser contado pela minha avó, agora imagine ouvir isso nos arredores de Londres. Muito surreal.
Depois quando digo: Se não encontrar em Londres, não encontra em outro lugar!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home