Dia off longe da metrópole
Buzina, fumaça, buzão lotado, turistas, 10 mil línguas, ruas lotadas, correria, trânsito, horas no ônibus, trabalho, trabalho, trabalho. UFA! Não só de premieres com famosos e shows inesquecíveis vive Londres. Quando pensamos no centro cultural do mundo, onde tudo acontece e tudo se encontra, não podemos esquecer é claro da rotina estressante de uma metrópole. Para recarregar as energias, respirar ar puro e, até mesmo, tentar absorver Vitamina E do sol nada como sair por um dia dessa cidade que jorra acontecimentos por todos os lados.
Na terça-feira cedo pegamos um ônibus para Brighton, de onde só voltaríamos na noite do dia seguinte. Custou menos ir até o principal balneário do sul da Inglaterra do que pegar um metro de Hyde Park Córner para casa. Claro que, por 2 libras, a viagem não foi um super conforto. Porém isso já era o de menos perto a possibilidade de pegar estrada e sair da rotina por um tempo.
Ao chegarmos, como era de se esperar, fomos correndo para o Píer sentir o cheiro de maresia. Depois de quase seis meses (o Fabiano quase três) longe do mar, companheiro nosso de todo dia na Ilha maravilhosa que moramos, já estávamos tendo uma crise de abstinência. Ai ai, nada como ver o horizonte do oceano, ouvir as gaivotas e respirar o ar marítimo. Claro que por uma hora, algumas horas, ou melhor, no máximo dois dias.
No dia seguinte, já estávamos ficando entediado da vida pacata frente ao mar. Londres e cheiro de fumaça também viciam eih! Nossa sorte foi ter pego um dia fantástico na quarta-feira. Um sol gostoso, quentinho e sem uma nuvem no céu. Sem esquecer que quentinho para os nossos padrões é muito distante do que é quente para vocês que estão em Floripa agora. O calorzinho bom do sol aumentava a sensação térmica de 1 grau para uns 7. Ótimo, excelente, já nos sentíamos muitíssimo bem.
Acabamos o fim do dia num pub bebendo vinho e comendo nachos com chilli, enquanto esperávamos o Megabus (sem exagero, este é o nome da companhia de ônibus que pegamos, passagem por 1 libra para várias cidades da Inglaterra). Maravilha ou não!?? Melhor que isso só ir pra Paris por 11 libras...em 15 minutos. Mas esta será outra história, que deixo pra contar no ano que vem...assim que voltar de lá, no fim de janeiro.
1 Comments:
Praia é bom, mas eu mesma prefiro uma fumacinha... Sorte pra vcs e continua lendo o nosso blog pra saber das novidades aqui de Floripa...
beijo
Post a Comment
<< Home