Florença, San Marino e Urbino
Um fim de semana sem descanço, correndo de Urbino para San Marino e, depois, por Florença. Para relaxar, terminamos a segunda-feira na praia.
Sabado cedo partimos para a cidade histórica, terra natal de Rafaello, Urbino. Um povoado muito belo, no estilo de Camerino: a cidade cercada no alto de uma montanha. Dali seguimos para o principado de San Marino, ou melhor, o paraguai da Italia. Como não há imposto nos produtos vendidos, tudo é mais barato. As meninas encheram a mochila de perfume e, alguns com eletronicos.

Acho que vou vim casar por estas bandas, que o negócio está bem eih...
No domingo, as 6h da manha já estavamos no "Pullman" (onibus de viagem) prontos para seguir viagem a Florença, a 3h30 de Castelraimondo. A cidade é belissíma mas um dia é muito pouco para ver tudo. Berço do Renascentismo, onde todos grandes artistas da epóca pisaram. Para se ter uma idéia até mesmo Dostoevsky compôs sua famosa obra "O idiota" aqui.
David, de Miguelangelo; Perseo com a cabeça de medusa, de Cellini, o Duomo, igrejas diversas, ruelas a ponte viecchia.....molto bellissimo.
Ontem, para descansar, uma andata a la spiazzia de Porto Recanati. Claro, que antes fomos em mais uma igreja: da Santa de Loreto. Ao menos passamos a tarde toda esticadas no chao de pedra (areia aqui é luxo, e só no balneario pago) e, depois de um ano sem banho de mar, a recompensa tão esperada. Um mar verde de encher os olhos e delicioso. Para mim, é claro, porque para os italianos o mar estava muito frio.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home