Thursday, July 20, 2006

Sevilha

Pela primeira vez na minha vida, senti o que é um calor de 43 graus. Se nao fosse o calor infernal, Sevilha seria um passeio muito agradável.
Rica em cultura, um dos grandes destaques da cidade é a herança moura, que pode ser vista na arquitetura e na cultura. Foi nos Alcazares reales que Cristóvão Colombo foi recebido pela princesa Isabel no regresso do "descobrimento da américa". Dentro da Torre del oro estão em exibição miniaturas das Naus Nina, Pinta e Santa Maria.
Para nós, uma das grandes sensações foi o Hotel. Tivemos muita sorte ao encontrar pela Internet um hotel lindo, com decoração lindissima e quartos super modernos. Assim, nossa rotina foi adaptada as altas temperaturas. Um passeio pela manha, almoço cedo e uma boa ciesta. As 6h da tarde estavamos prontos para enfrentar o bafo dos 40 graus sevilhanos.
Visitamos ainda a Plaza Espanha, edifício de destaque durante a exposição de Arte e Arquitetura de 1992, e o Museu de Bellas Artes, segundo mais importante no país. Apesar de custar uma mixiria de 1,50 euros, eu e o pai entramos como "cidadãos da união européia" e não pagamos...acho que o guardinha da porta tava num papo muito bom no telefone e nossos 3 euros não valeriam desligar a ligação. Deu logo o ingresso gratuito!

Ontem ao meio dia voamos para Madrid e desembarcamos no Aeroporto mais moderno que já passei até hoje.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home