Wednesday, September 07, 2005

Antes tarde do que nunca

Antes que comece a criar teia de aranha aqui, vou resumir o que tenho feito nos ultimos dias - muita coisa por sinal.

Comecando pela novidade mais quente. Na semana passada fui em duas entrevistas para emprego. Na terça para a loja Zara e na quarta para trabalhar como designer gráfico em dois jornais latinos americanos (ExpressNews e BrazilianNews). O gerente da Zara ligou ontem dizendo que tinha sido bem sucedida na entrevista e que queriam me contratar para uma nova filial que vai abrir em Victoria Station. Fiquei super feliz até o momento que ele disse o sálario. O emprego é bem mais tranquilo que no Café Punch, mas não sei se estou disposta a ganhar menos. Por isso amanhã vou procurar o gerente e jogar limpo com ele, explicar a situacao. Além do salário tem comissão de 1%, talvez isso compense e faça o salario ficar pareo com o meu atual. Dai saio da Harrods na hora.

Enquanto isso, estou esperando a resposta do Diretor do jornal, que ficou com umas provas que eu fiz pra analisarem meu trabalho. Lá o problema é que a carga horária é muito alta e, claro, a grana não compensa isso. OU seja, trabalha que nem cachorro e não recebe nada. A grande questão é que é trabalho na minha área, o que gera créditos pro curriculo!

Sempre assim, tudo acontece ao mesmo tempo. Hoje tentei tirar meu National Insurance Number (numero de seguridade social, necessario pra ter o dinheiro do imposto de volta, quando eu retornar para o Brasil). Tinha uma hora marcada, porém cheguei muito atrasada e não me atenderam. Vou ter que marcar de novo, muita burocracia nunca vi. Sem contar que o lugar era lá no outro lado da cidade, parecia que eu não chegava nunca!

Depois disso fui fazer umas compras: olhar os brechós da região, as vezes tem coisa boa e é super barato. No fim da história fiquei a tarde toda andando pela periferia vendo loja de roupa baratinha, além de fazer as compras da semana no LITD, um supermercado super barato que mais parece um depósito. Isso porque não tem prateleiras e vc paga se quiser usar o carrinho.

Logo mais vou sair com as italianas para uma baladinha em Covent Garden. Nem sei direito onde é, devo encontrar com elas em Charing Cross.
Buenas, deixo vcs agora com a foto do Carnaval de Nothing Hill. Realmente inesquecivel - uma versão pobre e chula de festas populares brasileiras. Estou terminando o texto e logo, logo vcs vão entender o que eu estou falando.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home