Thursday, September 21, 2006

Qual sera a proxima estacao? Posted by Picasa

Ai, ai que noite aconchegante no chao frio do aeroporto de roma....lembrancas que ficarao para a historia Posted by Picasa

Romantismo com as gondolas de Veneza Posted by Picasa

Fabiano curtindo um passeio pelas ruas de Viena Posted by Picasa

Olha o click Guta! Posted by Picasa

Tuesday, September 05, 2006

E agora, Jos�....qual sera a proxima historia!? Posted by Picasa

O guarda-chuva nao aguentou o tranco em Bruxelas...48horas de chuva Posted by Picasa

For�a, for�a que eu seguro a Torre de Pisa Posted by Picasa

Soneca em frente ao Louvre Posted by Picasa

Momentos para recordar.... Posted by Picasa

Saturday, September 02, 2006

"I want to came to Floripa..."

Se eu quissesse ficar mais aqui nao conseguiria, mas como ja estou louca para voltar para casa me deixam mais um dia inteiro aqui esperando....o pior de tudo, num calor infernal em Madrid, sem praias por perto e repleto de lojas ao redor do hostel.
Quando liguei para confirmar minha passagem ontem me falaram que meu voo nao estaria operando e a melhor opcao seria eu voar hoje no mesmo horario.
Ontem passei o dia todo para la e para ca, vendo roupas e roupas, comprando um pouco e lendo. Ate o dia passou rapido.
Embarco hoje as 22h25 e chego a Buenos Aires as 5h50 da manha. De la meu voo sai somente as 11h50 da manha. Chego em Floripa as 13h50.
Agora vou dar meu ultimo adeus a Europa, sabendo que apesar de estar cansada de tanto viajar, logo logo sentirei muita falta de estar por aqui.

Wednesday, August 30, 2006

Barcelona e Lisboa...ja perto do fim

Voltar a Barcelona foi bom, apesar do cansaco ja acumulado. Isso o diga a Guta que estava com a maior energia!!
Ver os predios de Gaudi, descobrir novas coisas, pegar uma praia e uma balada. Sabado a noite fomos eu e a Guta para a Vila Olimpica conferir a fama da cidade festeira. A area e uma loucura com bares na beira do porto, um ao lado do outro, com musica super ecletica e gente muita gente. Nos divertimos bastante.
Nossas duas ultimas noites eu e o fabiano resolvemos nos dar um luxo e ficamos no mesmo hotel que eu estive com minha familia: buffet no cafe da manha, piscina, internet...o ultimo dia foi soh de sombra e agua fresca.

Ontem cheguei em Lisboa. A cidade e charmosa, com uma ponte pensil igual de San Francisco, nos EUA, e um povo para la de gentil. Me senti um pouco em casa tambem; ouvindo o som de Ivete Sangalo nos carros que passavam, falando portugues e vendo predios muito parecidos. Principalmente por poder sentar em um buteco e comer um prato bem servido de peixe frito e batatas fritas com uma cervejinha. E e claro, o mais importante, pagar pouco. E incrivel como tudo aqui eh mais barato em relacao ao resto da Europa.
Passiei ontem na Torre de Belem, monumento do descobrimento e no bairro alto, distrito de bares ao lado do hostel que estou.

Agora parto para Sintra e praias de Cascais e Estoril, que estou ansiosa para conhecer.

Wednesday, August 23, 2006

Retorno ao Paese Azzurro!

Viva a Italia...e ca estou eu novamente. Porem com esta volta vi como gosto daqui, apesar de nao ser tao limpinho como a Alemanha ou Austria, ou com cidades tao grandes como Paris na Franca.
Depois de uma bela noite no aeroporto em Paris, chegamos em Pisa as 8h30 da manha. Como a unica atracao da cidade e a torre torta, corremos para ve-la e pegamos um trem para florenca.
Passeamos pelo pequeno centro da cidade e, por uma fortuna de 12 euros, compramos nosso ingresso para o famoso Museu do Offizi para entrar no dia seguinte sem fila. Para nossa decepcao, apesar de possuir um acervo de famosos pintores italianos, o museu estava muito mal conservado e, principalmente depois de ter estado no Louvre, nao valia nem metade do valor do seu ingresso.
A grande salvacao foi uma exposicao sobre a genialidade de Leonardo Da Vinci, com manuscritos e modelos do mesmo, alem de exemplos de como ele aplicava seus estudos na pintura. Bravissima!

Na manha de domingo partimos para Veneza, onde infelizmente ficariamos apenas um dia. Nos apaixonamos pela cidade, apesar de nosso hotel ser longe para burro da estacao e termos que andar meia hora com os mochiloes nas costas. Tivemos sorte tambem com o hotel que pegamos, simples mas bem jeitoso e limpinho. Engracado foi o recepcionista que quando viu nossos passaportes disse que precisaria da nossa ajuda com a lingua portuguesa.
Ele adotou um menino brasileiro do interior da bahia (enviando dinheiro periodicamente para a familia) e havia recebido uma carta do menino, porem nao conseguia entender ela por completo. Belo gesto do moco.

Bom, andamos o resto de todo dia e nos perdemos pelos canais da cidade, com suas gondolas passando a cada esquina e arquitetura belissima.

Na manha seguinte partimos para Roma, onde estou pela terceira vez nesta viagem. A grande historia da cidade foi perder a maquina fotografica. Que desespero...
Ontem acordamos cedo para nao pegar fila para a entrada do museu do Vaticano que normalmente da voltas e voltas nos muros do mesmo. Porem e claro que quando chegamos la, a fila estava imensa. Resolvemos dar uma volta pelo Vaticano, depois passamos no correio e no banco para trocar uns traveller.
Perto do meio dia eu resolvi entrar no museu, ja que a fila estava menor, e o fabiano quis voltar para casa.
Eu nem me preocupei com a maquina achando que estava com ele, e ele o mesmo. Depois de tres horas, quando pisei no quarto da nossa pensao e perguntei pela maquina, so ouvi um: "nao esta comigo, achei que estava na tua bolsa". Que desespero...so deu a gente correndo as escadas do metro para atravessar a cidade e tentar pegar o banco aberto (ja que estavamos torcendo para que a tivessemos deixado la e o mesmo fechava em 10 min). Chegamos, claro que estava fechado mas eu fiquei lah batendo na porta desesperada, apertando a campainha, ate que uma boa alma apareceu.
Foi so eu entrar no banco que o cara que nos atendeu soltou um: "Estava te esperando o dia todo". Nao podia acreditar, jah tinha pensado que nunca mais veria as fotos de Paris e Veneza...e ele para mim: "batemos umas fotos nossas aqui!!". Ufa! Garanto que minha maquina foi a diversao do banco, ja que como e ferias na Italia o banco esta quase sempre vazio e eles devem ter ficado vendo nossas fotinhos a tarde toda!!

Ah, o museu do Vaticano e a Capela Sistina sao mesmo impressionantes.
Amanha cedo voamos para Barcelona.

Saturday, August 19, 2006

Paris e Bruxelas

Paris realmente e uma das cidades mais lindas pelo qual passamos. Se nao fosse o mal tempo que nos acompanhava poderia ser mais linda. Ja Bruxelas foi a maior decepcao...a comecar pelo quarto de hotel que conseguimos. Pela barganha de 46 euros ***, conseguimos um cafofo no sotao de um hotel tres estrelas no bairro libano...Um luxo total! A salvacao foi a tv com BBC que me fez matar saudades dos documentarios ingleses. Os dois longos dias que passamos na capital europeia foram abaixo de chuva.
Se a cidade j'a nao tinha lah grandes atrativos turisticos, com o mal tempo soh queriamos ver BBC...porem juntamos a nossa forca e fomos ver o Manekin Pees (menino que faz xixi, simbolo da cidade), o atomo gigante, a praca central e o tapete de flores no centro historico (por coincidencia o festival acontecia neste fim de semana).
Gracas a deus o fim de semana acabou e domingo cedo partimos de busao para Paris. Chegamos debaixo de chuva e na porta do hotel jah queriam nos cobrar adiantado as 5 noites. Ai comecou nosso 'grande trabalho de hercules' em Paris. Nossos proximos tres dias consistiram em uma busca constante por algum lugar para trocar nossos Traveler Cheques, ja que chegamos sem um puto no bolso. Como somos super sortudos, terca-feira seria feriado na cidade e todos os bancos ficariam fechados ate quarta. Enfim, depois de muito discutir com os recepcionistas do hotel (chinelao tambem), conseguimos ir pagando em prestacoes...
Para nao pensarem que nossa viagem esta sendo um desastre, no dia seguinte abriu um solzinho de leve e pudemos ver a torre eiffel, o hotel dos Invalidos, o rio sena, a opera, as ruelas parisiense, etc e tal... Entramos ainda no Museu D'Orsay e no Louvre.
Andamos, andamos muito durante tres dias inteiros, conhecemos de cabo a rabo a regiao central da cidade. Comemos mal para burro (ja que tudo era caro), mas gostamos muito do que vimos. principio visitariamos 4 museus (o Rodin e o Monet), porem o D'Orsay foi o trauma inicial. O museu, uma antiga estacao ferroviaria, e imenso. O Louvre entao nem se fala. Ficamos mais de tres horas la dentro e mal vimos dois dos quatro andares. Ver Monalisa e Venus de Milo 'e uma acao quase impossivel, uma vez que mais se parece um parque de diversao os corredores do museu de tanto turista. Infelizmente isso nos fez perder um pouco a vontade de ficar la dentro. Para ver qualquer quadro era preciso lutar contra grupos de japoneses com cameras ultra modernas, etc e tal...

?Por onde andamos!_

Nao se desesperem, estamos vivos...'E que paris foi tao bom, tao linda que nao deu tempo de passar por aqui. Tivemos que viver intensamente casa segundo la...(bem, mais ou menos isso).
Entretanto, Tadeu, agora estamos em Florenca e amanha partimos para Veneza...Mais Roma e Barcelona e finito!
Ao menos a viagem a dois...porque de Barcelona o fabiano volta para Londres e eu vou paassar mais dois dias em Lisboa...nao podia deixar de fora a capital das minhas raizes portuguesas.

Thursday, August 10, 2006

Austria

Viena nos impressionou. Nao esperavamos uma cidade tao grande e bela. Palacios, jardins, avenidas arborizadas, musica classica em cada esquina. Todo o encanto da epoca de Mozart, Schubert, Strauss ainda esta no ar da cidade.

Para nosso azar o tempo nao colaborou, ficando carregado e chuvoso durante os tres dias. Uma das cidades que mais gostamos foi uma das que mais dificil foi de explorar. Andamos pelo centro historico, tomamos vinho assistindo ao telao na frente do edificio gotico que e a prefeitura da cidade, caminhamos pelos jardins do palacio real de verao da princesa Sisi e nos molhamos bastante. Para nossa sorte, ficamos em um excelente hostel, onde pudemos descansar. Na terca-feira, pegamos um trem para Salzburg, terra natal de Mozart.

A cidade e tao bela quanto Viena, com um jeitinho de Florenca Austriaca. Cercada por montanhas e, e claro, muito verde, Salzburg e vigiada pela Fortaleza Hohensalzburg, originalmente construida em 1077. Pelas vielas do centro antigo, carroagens, muito turistas e o Palacio Mirabell, que teve seus jardins como cenario para o filme "A novica rebelde".
Ficamos na casa da minha prima Fabia, nos arredores da cidade. Uma cidadezinha tranquila, cercada por verde e repleta de criancas nas ruas. Excelente para os tres filhos dela: Marina, Marco (gemeos) e o pequeno Thomas.
Ontem passeamos pela impressionante regiao dos lagos. A cor da agua e inacreditavel. Um agua verde , hiper limpida e, em dias de sol, azul turquesa. No inverno, a paisagem deve ser uma das mais belas do mundo e nos deixou na boca um gostinho que nos fara voltar para tentar nos arriscar nos skis dos Alpes Austriacos.

Hoje partimos para Bruxellas, onde passamos o fim de semana. Domingo chegamos na romantica Paris onde ficamos o resto da semana.

Austria - Viena e Salzburg

Castelo de Salzburg, maior cidadela bem preservada da Europa.

Vista de um dos lagos ao redor de Salzburg, pertinho da casa da minha prima, Fabia.

Fabia batendo fotografia dos pimpolhos: Thomas e Marco.