Thursday, June 29, 2006

Semana de despedidsas

Dia de faxina no apartamento, com um calor infernal que só mesmo com um bom banho de piscina. Infelizmente, o unico refresco do dia foi abocanhar uma fatia de melancia que o Carlo (nosso amigo guia de passeios,"cara-de-pau!") nos trouxe de presente. Só deu a galera no apartamento do Luigui e da Tici, bom, mas isso não é novidade. Na terça foi nosso esquenta antes de andar ao bar Alquimia, o grande agito da cidade. Todo o condomínio acaba baixando lá....
Amanha dia de prova, entrega dos diplomas e bye bye companheiros.


Olha nois ai gente...Vista do apto dos minieiros. Karine, Miriam, Sofia e eu. Posted by Picasa


Karine indo tomar banho no vizinho ontem....a falta de agua em Castelraimondo tah brincadeira. Na terca de manha, a saida foi usar as duchas da piscina... Posted by Picasa


Brasileirada cantando "Garota de Ipanema" Posted by Picasa


Ultima segunda-feira, na Festa Karaoke.... Posted by Picasa


Ultima semaninha...para comemorar foto das festinhas por aqui. Esta foi na Ceia Internacional. Nosso cartaz com receita de Feijoada. Eu, Karine e Miriam Posted by Picasa

Monday, June 26, 2006

Assis, Perugia e Karaoke

O tempo voa aqui! Desconfio que o relogio ande de 10 em 10 min para cada segundo. Nem acredito que é a ultima semana. Dá uma dó no peito só de pensar em todos amigos que fiz por aqui.
Ontem o dia foi otimo. A galera foi pra veneza e eu fiquei na paz no nosso predio (soh algumas pessoas ficaram por aqui). Aproveitei para lavar umas roupinhas, estudar um pouquinho e tomar um solzinho na piscina.
No sábado fomos para Assis, cidade de São Francisco e sede dos frades franciscanos. Uma belíssima cidade, porém com o calor insuportável que fazia tudo que realmente queriamos era uma piscininha.
A tarde seguimos para Perugia, comprei uns livros de italiano e filminho do Benigni. Hoje tem festa Karaoke e cada turma teve que preparar uma musica. A nossa é (sente só!) "FELICITÁ".
Já comprei a passagem de trem para Lecce, para onde parto na sexta a noite para visitar minha amiga Betty. Dia 4 de julho sigo para Roma, onde me encontro com meus pais.


Passeata pelas ruas para celebrar a vitoria Posted by Picasa


Torcida brasileira em castelraimondo Posted by Picasa


Eu em gubbio Posted by Picasa


Gubbio Posted by Picasa

Curiosidades Gubbio e Roma

Situada na regiao de Umbria, a cidade medieval de Gubbio mantém ainda resquícios arqueológico dos tempos do Império Romano. Entre eles está o Teatro, construído ao fim do século 1 A.C. Ali começa a ser utlizado o estilo teatral romano ao invés do grego, com uma separação entre platéia e atores mais clara.
Já caminhando pelas ruelas da cidade, um dos principais pontos históricos é o Palazzo dei Consoli, construído entre 1332 e 1338, por Ângelo da Orvieto. Gubbio não é uma exceção quanto à maneira como a cidade é construída. Assim com San Marino, Urbino e tantas outras, a cidade cresceu no alto da montanha. Com isso, o teto do palácio serve como principal praça da cidade, onde também está o Palazzo del Podestá.
No Largo del Bargello está a Fontana dei matti (fonte dos loucos), um excêntrico ponto turistico. Segundo a lenda quem completa três giros ao redor da fonte recebe um diploma de “louco de Gubbio”.
A cidade é famosa ainda por ter sido lar de São Francisco de Assis, que ao chegar foi capaz de conversar com um lobo que assustava toda a população e convencê-lo a não causar mais pânico. Em troca receberia comida. Depois disso, população faz as pazes com o animal que nunca mais ataca. No alto do Monte Ingino, facilmente alcançada com um teleférico, está a Basílica de São Ubaldo, onde se encontra o corpo mumificado do patrono eugubino S. Ubaldo (morto em 1160) no altar.
Finalmente, não se pode deixar de fora a procissão Corsa dei Ceri, uma verdadeira corrida pelo santo, e o Tartufo, uma especiaria culinária rara encontrada nesta região.


Curiosidades de Roma

Antes de ser uma cidade repleta de belezas artísticas, Roma é um símbolo. Seguramente representa a melhor tentativa do homem na busca por uma base de apoio para o desejo de construir uma cidade de maneira duradoura e estável. Mais do que centro do império romano, na sua aspiração de eternidade e estabilidade, é o centro da Cristianidade.

Vaticano: criado no período em que o país era governado por Mussolini, em uma espécie de regalo para a Igreja Católica. Ali que se encontra a Basílica de São Pedro construída pela primeira vez em 324 a pedido do imperador Constantino e reconstruída em 1452 pelo papa Niccolò V. Entre os arquitetos que colaboraram estão Raffaello, B. Peruzzi, A. da Sangallo il Giovene e Michelangelo que projeta a Cúpula. No imenso museu do Vaticano está os Afrescos da Capela Sistina, primordialmente famosa obra de Michelangelo.

Obeliscos: espalhados por toda a cidade, muitos em estilo egípcio. O mais antigo e alto (com 31 metros de granito sólido) está na Piazza San Giovanni e foi trazido a Roma em 357. No entanto é na Piazza San Pietro que está o mais famoso. Portado a cidade por Caligola, diz-se que a operação exigiu centenas de cavalos e operários (possui 25,37 metros de granizo vermelho).

Fontes: a cidade antiga possuía 212 fontes, muito populares pelo gosto barroco, movimento que identifica o movimento da água como o mesmo da vida. A mais magestosas é a Fonte de Trevi, que possui o Oceano ao centro, construída por Nicola Salvi. A fonte, famosa pelo filme “La dulce vita” tem como lenda que aqueles que jogam uma moeda voltados de costas para a mesma regressam a Roma. Outra famosa é da Piazza de Spagna, ao pé da escada de Trinitá dei Monti. A Fontana della Barcaccia recorda a forma de um barco, submersa de água.

Wednesday, June 21, 2006


Estatua romana..em frente ao Pantheon. Posted by Picasa

Roma, Gubbio, etc e tal

A corrida é contra o tempo aqui. Quando vimos já esta no meio do mes e daqui a pouco bye bye Castelraimondo!
Na sexta-passada andamos para a cidade medieval de Gubbio, belissima. No sabado foi a vez de Roma.
Sem palavras para a capital do Imperio! Um calor infernal, andamos toda a cidade que já estava lotada. Entrar na Capela de Sao Pedro sem condições, uma fila imensa. Porém visitamos a Fonte de Trevi, Colisseu, Igrejas e mais igrejas, Pantheon, ruinas romanas....
No domingo, pela primeira vez todo um dia libero, nao fizemos nada. Soh fomos no bar assistir o jogo do Brasil e aproveitamos para ver a beleza dos tapetes de flores construidos no baita centro da cidade, na festa Infiorata (Corpus Christis). Muito belos.
Um resumo da semana? bem hoje fomos na piscina, na aula vimos um filminho italiano bem carino, amanha vamos em uma gruta belissima (nao lembro nome)...que mais? Ah, meu italiano tem melhorado muito rapido e festa toda noite no bar....birra e vino a doidado!!!


Na Fontana de Trevi....lembram do filme? La dolce vitta.. Posted by Picasa

Monday, June 19, 2006


Adivinha onde estamos??? Eu, Sofia, Miriam, Maria, Leticia e Karine no Colisseu Posted by Picasa

Tuesday, June 13, 2006


Olha a prainha que fomos ontem.... Posted by Picasa


Turminha em Florenca: eu, miriam, karine, sofia(argentina), frederico e federico (argentino) Posted by Picasa


O Duomo de Florenca Posted by Picasa


Igreja de Loreto Posted by Picasa


Em San Marino, brasileirada da escola! Posted by Picasa


Palazzo Ducale em Urbino Posted by Picasa

Florença, San Marino e Urbino

Um fim de semana sem descanço, correndo de Urbino para San Marino e, depois, por Florença. Para relaxar, terminamos a segunda-feira na praia.
Sabado cedo partimos para a cidade histórica, terra natal de Rafaello, Urbino. Um povoado muito belo, no estilo de Camerino: a cidade cercada no alto de uma montanha. Dali seguimos para o principado de San Marino, ou melhor, o paraguai da Italia. Como não há imposto nos produtos vendidos, tudo é mais barato. As meninas encheram a mochila de perfume e, alguns com eletronicos.

Eu fiquei encantada com a cidade. Como sempre no alto de uma montanha, mas san marino é ainda mais bela. Com duas torres medievais, ruelas e igrejas, tudo bem apertadinho dentro do muro da cidade histórica. Entretanto o que mais chamou a atencao de todos foi o casamento que acontecia na principal Igreja da cidade. O noivo chegou em uma ferrari azul marinho e a noiva, adivinhe? Em um porsche!!! Ninguém merece!!!
Acho que vou vim casar por estas bandas, que o negócio está bem eih...




No domingo, as 6h da manha já estavamos no "Pullman" (onibus de viagem) prontos para seguir viagem a Florença, a 3h30 de Castelraimondo. A cidade é belissíma mas um dia é muito pouco para ver tudo. Berço do Renascentismo, onde todos grandes artistas da epóca pisaram. Para se ter uma idéia até mesmo Dostoevsky compôs sua famosa obra "O idiota" aqui.
David, de Miguelangelo; Perseo com a cabeça de medusa, de Cellini, o Duomo, igrejas diversas, ruelas a ponte viecchia.....molto bellissimo.

Ontem, para descansar, uma andata a la spiazzia de Porto Recanati. Claro, que antes fomos em mais uma igreja: da Santa de Loreto. Ao menos passamos a tarde toda esticadas no chao de pedra (areia aqui é luxo, e só no balneario pago) e, depois de um ano sem banho de mar, a recompensa tão esperada. Um mar verde de encher os olhos e delicioso. Para mim, é claro, porque para os italianos o mar estava muito frio.

Wednesday, June 07, 2006


La ragazzi: Eu, Ticiane, Miriam, Juciele e Sofia. Posted by Picasa


Cidade de Camerino, a uma hora de castelraimondo. Onde esta a maior universidade da regiao. Posted by Picasa

Tuesday, June 06, 2006

La Píccola Castelraimondo

Vendo o mar azul da costa italiana no domingo já me deixou com um sorriso de orelha a orelha. Tutti que esperava era um dia de praia e muito sol. Ao desembarcar em Ancona, me encantei com a praia.
Entretanto na primeira noite na pequenina cidade de Castelraimondo, onde vou ficar todo este mes, quase morri de frio. A cidade, com pouco mais de 4mil habitantes, fica a 300 metros do mar e passa de um calorzinho de 23 C no meio dia para uns 15 ou menos a noite no nosso apartamento gelado.

Estou dividindo o apartamento com tres brasileiras (Natal, POA e Sampa) e uma argentina. Todas muito queridas e já estamos com uma rota de cozinheiras. Cada dia uma dupla prepara o almoco, que nao sai muito da pasta - o que provavelmente ira variar são os molhos.

Hoje foi o primeiro dia de aula e eu estou no nível básico. Ma va benne!
Vou correndo agora me preparar para o primeiro passeio, a cidade de Camerino, e depois conto mais novidades e posto algumas fotos aqui!

Saturday, June 03, 2006


Teatro de Shakespeare Posted by Picasa


Olha nosso picnic! Posted by Picasa


nos no parque Posted by Picasa

Bye, bye London

Como um furacão, o ano se foi e aqui estou eu de malas prontas deixando Londres. Tanta história, novos amigos, diferentes mundos que conheci vão deixar saudades. Até mesmo o emprego que tanto reclamava é capaz de fazer falta (se não fizer, ganhar em libras realmente irá fazê-lo).
Minha ultima semana foi de despedidas. No sábado, ultimo dia de trabalho (super movimento, é claro), saimos para beber, todo o staff do Café Punch: Ana, William, Vasilka, Shamji, Andrea, Maggi, Rosa e Tásia. No domingo eu e o Fabiano passeamos pelo Hyde Park e depois viemos caminhando de Victoria Station até London Bridge, na beira do Tâmisa. Um passeio longíssimo, mas super agradável. Na segunda, feriado bancario aqui, encontrei com meu amigo chileno, Kevin, que agora mora em uma cidadezinha perto daqui. Na terça foi a vez de dizer arriverderti para a italiana Betty. Aliás já combinamos de nos encontrar na cidade dela no início de julho (antes de me encontrar com meus pais em Roma), Lecce, bem no na pontinha do salto da bota (Italia). Vamos passar o fim de semana na praia!
Na quarta eu e o Fabiano fomos assistir uma peça de teatro no Globe Shakespeare, um teatro elizabetano réplica do século 17. O espaço é maravilhoso, os atores vestindo dos tempos de shakespeare e passeando pelo meio da platéia (como se fossem o povo da época) nos transportam no tempo. Entretanto a magia parou nos primeiros cinco minutos de espétaculo. A peça era uma tragédia grega, em inglês arcaico e em versos, é claro. Ou seja, depois de entender 10% do que falavam em cerca de 40 minutos, resolvemos sair. Mesmo assim valeu a experiencia.

Na quinta passamos a tarde toda comprando os tickets de aviao, trem, onibus para a nossa viagem mochileira em julho e agosto. A noite fui me encontrar com a Johana e o John que também trabalhavam comigo mas nao puderam ir na festa sábado. Na sexta foi a vez de ver minha amiga venezuelana, Dalila. Muito querida, conhecí-la no jornal e nos tornamos boas amigas mesmo nos vendo apenas uma vez por semana.

Hoje foi a vez de dizer adeus a Londres, cidade que tanto adoro (se não fosse o inverno tão longo..). Passeamos por Camden Town e fizemos um picnic chiq no parque já que São Pedro fez as pazes com a cidade e me proporcionou um ultimo dia de muito calor e céu azul (25C marcavam os termometros). Nosso almoço incluiu suco natural de manga e laranja e sushi!! Depois passamos pela Oxford Circus e Trafalgar Square onde entrei na National Gallery para comprar os postais com imagens de quadros de meus pintores favoritos: Monet, Canalleto e Constable.

Agora é descansar para ter energia para carregar a bagagem amanha, já que a mala não é pequena. Mesmo doando duas sacolas cheias de roupa ainda tive que deixar meu mochilao bem, bem cheio para conseguir levar tudo. Ah, sem contar algumas coisinhas que o Fabiano vai levar para mim....